Novos produtos são lançados na Expominas 2007

O Instituto para o Desenvolvimento Social e Ecológico (Idese) levou as artesãs alagoanas de Coruripe e Feliz Deserto (Alagoas) e de Campo Florido (Minas Gerais) para vender seus produtos na maior feira de artesanato da América Latina, evento que aconteceu de 20 a 25 de novembro, na Expominas em Belo Horizonte, Minas Gerais.

As pessoas que foram ao estande puderam adquirir produtos feitos à mão a partir da palha do ouricuri, da taboa e de papel artesanal – mistura de bagaço de cana com papel de sacos de cimento. Foram bolsas, luminárias, pufes, porta-objetos, caixas, tapetes, envelopes, bloquinhos, marcadores de texto, mandalas, chapéus, etc. Além de adquirir objetos ecologicamente corretos, o consumidor ainda garante emprego, renda e um futuro para as famílias carentes de Alagoas.

O evento reuniu 8 mil expositores do Brasil, América Latina, África e Europa. Mais de 170 mil visitantes, entre eles, 15 mil turistas de todas as partes do mundo movimentaram, nos seis dias de feira, mais de R$ 30 milhões.

Palestras, seminários, oficinas e shows musicais também fizeram parte da programação do evento. Além disso, a feira apresentou o espaço Artesanato-Design que exibiu peças decorativas e utilitárias com desenhos contemporâneos e alto poder de inserção no mercado externo. Um outro setor que se destacou foi o Espaço África que serviu de palco para diversas atrações culturais do continente africano e sul-americano.

Um dos acontecimentos mais importantes foi a integração entre as artesãs de Alagoas com as de Minas Gerais, todas apoiadas pelo Idese, o que possibilitou a troca de experências e futuras parcerias nas encomendas de grande porte.


Deixe um comentário

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

creche 1

Seja Idese

O Idese quer sua colaboração. Seja um dos nossos voluntários. Preencha o cadastro e faça parte dessa iniciativa e nos... Saiba Mais

  • Coruripe
  • Feliz Deserto
  • Sebrae
  • Coruripe