Concana ajudou a divulgar peças artesanais em MG

As artesãs da Oficina de Papel Artesanal (OPA) de Campo Florido participaram do 2º Congresso internacional da Cadeia Produtiva da Cana (Concana) que começou dia 31 de março e terminou em 3 de abril no Centro de Eventos da ABCZ em Uberaba, Minas Gerais.

Suas mãos habilidosas produzem – com matéria-prima feita a partir da mistura da cana-de-açúcar com papel de sacos de cimento – bolsas, pastas, marcadores de livros, blocos e caixas. Este ano, o destaque especial ficou por conta dos novos oratórios que ganharam ricos detalhes. Peças de ouricuri e da taboa também foram expostas.

Segundo a organização do evento, o 2º Concana reuniu mais de 1700 participantes entre feira e palestras. Os melhores especialistas do setor discutiram o momento do mercado sucroalcooleiro, bem como sua relação com meio ambiente, legislação trabalhista e fiscal, tecnologia, logística e inovação.

O Concana também integrou a comunidade empresarial, acadêmica, técnica e científica do país ao Triângulo Mineiro – região propícia para essa discussão pois se tornou um importante pólo do agronegócio a partir da implantação de novas usinas. A primeira versão do Concana ocorreu em março de 2007 e reuniu 1200 pessoas ligadas ao setor do açúcar e álcool.

Informações sobre a feira no link abaixo.


Deixe um comentário

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

creche 1

Seja Idese

O Idese quer sua colaboração. Seja um dos nossos voluntários. Preencha o cadastro e faça parte dessa iniciativa e nos... Saiba Mais

  • Coruripe
  • Feliz Deserto
  • Sebrae
  • Coruripe