Basquete alagoano viaja para a Tailândia

O presidente da Federação de Basketball de Alagoas, professor Carlos Alberto Lima, coordenador do projeto Basquete Cidadão e um dos principais parceiros do Idese na execução deste projeto que funciona a cerca de uma década no Pavilhão de Esportes Comendador Tércio Wanderley, no bairro do Jaraguá, Maceió/AL, recentemente recebeu o convite da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para acompanhar, na condição de representante da entidade responsável pelo basquete nacional, à seleção brasileira sub-19 feminina, que viajou no último dia 08 de julho, rumo ao 8º Campeonato Mundial da categoria, que está em disputa em Bangkok, capital da Tailândia, no período de 23 de julho e 2 de agosto.

Antes do Mundial, a delegação brasileira fez uma escala em Lisboa – Portugal, para participar dos Jogos da Lusofonia (Evento que reuniu países de língua portuguesa).

O convite feito ao professor Carlos Alberto Lima demonstra o prestigio do basquete alagoano, junto à nova gestão do basquete brasileiro, sendo um reconhecimento ao trabalho deste abnegado do esporte alagoano. Além de acompanhar a delegação do Brasil durante este período, Carlos Alberto Lima pôde conhecer outras realidades sociais, trocar experiências e renovar as energias para continuar junto ao IDESE, lutando pela transformação social de meninos e meninas de classes menos favorecidas, através do desporto educacional.


Deixe um comentário

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

creche 1

Seja Idese

O Idese quer sua colaboração. Seja um dos nossos voluntários. Preencha o cadastro e faça parte dessa iniciativa e nos... Saiba Mais

  • Coruripe
  • Feliz Deserto
  • Sebrae
  • Coruripe