Exposição de artesanato

Maleta para notebooknu

Maleta para notebooknu

O Instituto para o Desenvolvimento Social e Ecológico (Idese), organização apoiada pela Usina Coruripe, levou, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado de Alagoas, as artesãs do Pontal de Coruripe e de Feliz Deserto para expor suas peças de artesanato fabricadas com a palha de ouricuri, da taboa e com papel reciclado na 16ª Plenária Ordinária e 8ª Plenária Extraordinária do CBHSF Agência e Cobrança, autonomia para uma bacia revitalizada.

O evento que ocorreu entre os dias 13 e 14 de maio de 2010 as 8 horas, no Hotel Maceió Atlantic Suítes, localizado a Av. Álvaro Otacílio, 4065 – Praia de Jatiuca – Maceió – AL.
Além do lançamento de novos produtos, as artesãs do Idese levaram pufes, bolsas, porta-trecos, carteiras, suplás, cestos, caixas para presentes, envelopes, entre outros. Tudo disponibilizado em vários modelos e tamanhos diferentes.

De acordo com o Supervisor de Gestão Ambiental e Reflorestamento da Usina Coruripe, Allan Henrique, “quando uma pessoa adquire um produto artesanal, além do valor ecológico de cada peça, ela ajuda a gerar emprego e renda para mais de 100 famílias carentes, que têm no desenvolvimento sustentável uma porta aberta para a cidadania de cada participante dos projetos socioambientais”.

Deixe um comentário

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

creche 1

Seja Idese

O Idese quer sua colaboração. Seja um dos nossos voluntários. Preencha o cadastro e faça parte dessa iniciativa e nos... Saiba Mais

  • Coruripe
  • Feliz Deserto
  • Sebrae
  • Coruripe