Basquete Cidadão realiza festa de confraternização

Alunos do Basquete Cidadão posam para foto/f

Alunos do Basquete Cidadão posam para foto/f

O Projeto Basquete Cidadão realizou uma confraternização para as crianças e jovens que participam do programa no dia 18 de dezembro no pavilhão de esportes Comendador Tércio Wanderley. Durante o evento a garotada jogou bola e participou de brincadeiras, além de saborear um lanche repleto de guloseimas.

De acordo com o presidente do Basquete Cidadão, Carlos Alberto de Barros Lima, a confraternização é realizada todos os anos e é importante para interagir todas as turmas. “Com o evento a garotada se diverte com outros participantes, é forma de conhecer todos que fazem parte do projeto”, disse.

O presidente contou que atualmente participam do Basquete 360 alunos e 260 jovens especiais. “O objetivo do projeto é educar por meio do esporte.A maioria dos jovens é de escola pública e para eles o esporte é uma oportunidade de crescer na vida. Também participam alunos de escolas particulares e mesmo com a diferença social quando estão jogando todos são iguais. No esporte não existem diferenças”, afirmou. A Usina Coruripe é um dos apoiadores do Basquete Cidadão, projeto que é mantido pelo Instituto para o Desenvolvimento Social e Ecológico (Idese).


Deixe um comentário

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

creche 1

Seja Idese

O Idese quer sua colaboração. Seja um dos nossos voluntários. Preencha o cadastro e faça parte dessa iniciativa e nos... Saiba Mais

  • Coruripe
  • Feliz Deserto
  • Sebrae
  • Coruripe